Feeds:
Posts
Comentários

Archive for 12 de outubro de 2009

“… Pra ficar brincando, pra ficar sonhando em voar…”

E no dia das crianças nada melhor do que um post sobre meus brinquedos favoritos de infância. Na verdade sobre bonecos que era uma das coisas que eu mais curtia quando criança, como eu tinha dito no post dos power rangers.

Pra começar, um dos bonecos que ficou surrado de tanto que brinquei. Esse boneco eu comprei junto com um amigo, na verdade eu comprei esse negão aí com roupa vermelha e armadura preta e meu amigo comprou o loiro de roupa azul e armadura não lembro qual era, prata? talvez.. Bom, não faço idéia de qual desenho seja esses bonecos, se alguém souber comente aí pls… Me lembro que na coleção deles tinha também umas motos, era doida pra comprar uma, mas nunca conseguia juntar dinheiro pra comprá-la. Tenho um carinho especial com esse boneco, bons tempos em que ia na casa da avó desse amigo brincar no jardim de aventuras na selva^^ haha.

 image_8

 

Um desenho que eu gostava muito era um tal de Biker Mice Mars ou conhecido por aqui como Esquadrão Marte, era sobre uns ratos alienígenas motoqueiros. Eu tenho, aliás tinha, o Vinnie,  que agora não sei onde está, só achei o capacete… Adorava o rato branquelo, esse boneco era um xodó pra mim. Felizmente esse consegui comprar a motoca que tem um botão que quando apertava abria a parte da frente e saía uma metralha, como eu achava isso o máximo! Bem, depois de um tempo comprei essa humana aí, que se não me engano era do desenho também, mas hoje sinceramente não tenho tanta certeza… Quando eu achar o Vinnie eu coloco uma fotinho dele xD

 image_1

 

Essa tartaruga ninja meio do mal eu ganhei do meu tio que mora no japão, como ele costumava mandar uns brinquedos para o meu primo (que tinha um megazord phoda!), uma vez ele me enviou esse boneco junto com outro para o meu primo. A do meu primo tinha a faixa vermelha e eu não lembro o que ela fazia. Já a minha é com a faixa laranja, tem uma abertura na barrigas e nas costas, e vem com umas pizzas, se colocar as pizzas nas costas dela e girar o braço, ela atira a pizza longe! Ficava horas e horas colocando outros bonecos em pé a uma certa distância e tentava derrubá-los arremessando pizzas neles xD

image_3

 

Outros bonecos que eu brinquei bastante também, eram esses que eram bichos que se transformavam em robos, ou vice e versa. Meu primo tinha alguns e quando juntávamos tudo era uma farra! Cheguei até a levá-los em viagem para Friburgo para brincar com meu primo nas férias. Esses não estão completamente inteiros (vide a joaninha, tadinha..), mas renderam tremenda diversão. Os meus eram o Lagarto, o Tigre, o Lince, a Joaninha e o Gafanhoto.

 image_4

 

Falando em Friburgo, esses bonecos do Jonny Quest eu comprei lá. Passar férias em Friburgo significava que tinha que juntar dinheiro pra comprar algo por lá. Fui numa loja de brinquedos com meu primo e ficamos babando nos bonecos do Jonny Quest. Não deu outra, voltamos pra casa com bonecos novos e fomos brincar no quintal da casa do meu tio. Logo no primeiro dia da brincadeira eu perdi o chapéu do esquelético aí… Fiquei tão triste, mas faz parte… O esqueleto ainda ficou com as pernas soltas mas não as perdi, como podem ver na foto.

image_5

 

Esse boneco lembre bem minhas manhãs de sábado…

“Voar por terras distantes, ser um heroi de verdade
Aprender a Lançar a magia, em horas de dificuldade

Vovô sempre quis me ensinar, um dia vou ter que aprender
Pra lutar contra as forças do mal, muita gente tem que saber

sempre tem quem precisa de ajuda, A justica em primeiro lugar
Pois todo heroi de verdade, pelo bem sempre tem que lutar

Fly, Fly, Fly, quer a paz que o inimigo destroi
Fly, Fly, Fly, um pouco de mago e muito de heroi…”

Quando vi esse boneco eu tive que comprar.Ele tem um esquema que se girar o corpo ele levanta o braço pra dar a espadada, aquela  meio de lado que ele sempre usava no desenho, achava muito phoda! xD

image_6

 

Space Jam. Na época que o filme fez sucesso eu sempre passava na loja e ficava olhando os bonecos até decidir qual comprar. Meu sonho sempre foi completar as coleções mas com os preços que eram esses bonecos originais ficava impossível para uma criança. Depois de tanto olhar decidi comprar o que vinha com o Patolino, Patolino? Hoje me pergunto, Por que o Patolino? Acho que minha escolha tinha sido baseada no monstrão laranja aí que dava um ótimo vilão para brincar com os outros bonecos^^

image_2

 

E vocês devem perguntar: como essa garota ainda tem guardados essas coisas?.. Pois é, um tenho um problema sério quanto a me desfazer das coisas, ainda mais meus bonecos que considero meu tesouro de infância (um deles xD). Então eu os guardos numa caixa embaixo da cama. Além desses tem muitos outros, como os do Cavaleiros do Zodíaco que estão num estado lastimável, e as armaduras todas misturadas numa caixa. Na foto da bagunça para poder tirar esses fotos dá para ver algum dos CDZ e um RoboCop que eu sempre usava como o chefão dos vilões nas minhas brincadeiras, junto com a Chun-Li que era sua secretária, mas ela ficou fora da foto.

image_7

 

E pra finalizar, Playmobil, tudo tumultuado na caixinha 😛

image_9

Read Full Post »